Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015


A diretoria do Sindicato de Apucarana esteve hoje (17/09)
na agência da Caixa em Arapongas

Com o objetivo de mobilizar bancários e bancárias lotados em sua base territorial, o Sindicato de Apucarana se reuniu nesta quinta-feira (17/09) com os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal em Arapongas.

Na oportunidade foram feitos relatos a respeito das negociações da Campanha Nacional Unificada 2015 e levantadas as perspectivas de dificuldades de conquistar avanços, caso os bancos se mantenham intransigentes em relação ao que a categoria almeja nesta data base.

“Deixamos claro que só sairemos vitoriosos nesta batalha se estivermos unidos para combater a ganância dos bancos. Após quatro rodadas de negociação com a Fenaban e diversas outras com as direções do Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não conseguimos praticamente nada de positivo, o que nos levará a cruzar os braços para exigir seriedade e respeito às nossas reivindicações”, avalia Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Na rodada de ontem com a Fenaban, cujo tema foi remuneração, os bancos não apresentaram nenhuma proposta e pediram prazo até o dia 25 de setembro para se posicionar a respeito desta questão e das demais já debatidas com o Comando Nacional dos Bancários.

“Até lá, continuaremos com as reuniões com a categoria para construir um movimento forte e capaz de vencer as resistências dos banqueiros”, acrescenta Salomé.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR