Vitória: Caixa continua 100% pública

Conquista se deve à luta dos movimentos sociais e sindicais para que a Caixa não se tornasse S/A Pela segunda vez, em pouco mais de um ano, os empregados da Caixa e suas entidades representativas conseguiram afastar o perigo de que o banco se transformasse em uma sociedade anônima. Na reunião do Conselho de Administração ..

BB vai pagar incorporação de gratificação

Contraf-CUT vai analisar se a postura adotada pelo banco está de acordo o que foi decidido. O Banco do Brasil informou no processo judicial, na segunda-feira (4) à noite, que vai incorporar a gratificação recebida pelos bancários abrangidos pela ação, que exerceram a função gratificada por 10 anos ou mais. O banco adotou a medida ..

Descomissionamentos de gerentes gerais causam apreensão no BB

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) recebeu na última quarta-feira (29/11) várias denúncias de sindicatos informando sobre descomissionamento em massa de gerentes gerais em várias praças de todo o Brasil. Foram mais de vinte casos onde a única justificativa é uma carta informando que a dispensa do cargo está embasada no artigo ..

Santander aumenta custo do Plano de Saúde dos funcionários

O Santander informou que os valores do Plano de Saúde dos seus funcionários sofrerão um expressivo aumento, muito acima da inflação, de 20% nas mensalidades. No início do ano, o banco já havia mudado a operadora do Plano sem qualquer negociação com o movimento sindical, trocando o Bradesco Saúde pela Sulamérica, o que acarretou prejuízos ..

Justiça suspende propaganda enganosa para justificar a reforma

A juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, reconheceu que existe manipulação nas propagandas do governo de Michel Temer (PMDB-SP) sobre a reforma da Previdência e decidiu suspender a veiculação de todos os anúncios da campanha, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A magistrada, que deferiu pedido de ..

Reunião no BB aborda reforma trabalhista e defesa dos bancos públicos

Dando prosseguimento à mobilização da categoria contra a política de retrocesso do governo Michel Temer (PMDB), a diretoria do Sindicato de Apucarana se reuniu nesta terça-feira (21/11) com funcionários e funcionárias do Banco do Brasil em Arapongas. No encontro foi abordada a reforma trabalhista e seus reflexos nos direitos, a campanha em defesa dos bancos ..

Bancos já fecharam 17.801 postos de trabalho em 2017

Os bancos fecharam 17.801 postos de trabalho no Brasil, entre janeiro e outubro de 2017, de acordo com a análise dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, feita pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) da Contraf-CUT. Clique aqui para ver a análise completa. O mês ..

Sindicatos do Vida se reúnem com Superintendência Regional

Dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina se reuniram na segunda-feira (13/11) com o superintendente do Banco do Brasil para discutir demandas de suas respectivas bases territoriais. Um dos problemas levantados junto ao Regional foi a demora nas reformas e reconstrução de agências sinistradas nos últimos tempos, o que tem causado caos ..

Governo altera pontos polêmicos por meio de Medida Provisória

O governo Michel Temer (PMDB) editou na terça-feira (14/11) uma MP (Medida Provisória) que altera a reforma trabalhista, atendendo parlamentares aliados que esperavam as mudanças em pontos considerados polêmicos, como o trabalho de grávidas em ambiente insalubre, dentre outros. A utilização por Temer de uma MP e não por um Projeto de Lei recebeu pesadas ..