Contraf-CUT participa de audiência pública na Câmara dos Deputados

Reunião discute fechamento de bancos públicos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participou, na manhã desta quinta-feira (5), de uma audiência pública com a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia para debater o fechamento de agências bancárias de bancos públicos. A reunião, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em ..

Centrais Sindicais convocam Ato Público dia 3/10 no RJ em defesa das estatais

Em reunião realizada na segunda-feira (25/09), em São Paulo, dirigentes de diversas categorias profissionais, juntamente com lideranças dos movimentos sociais e populares definiram organizar no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro, uma ampla mobilização contra a privatização e o sucateamento das empresas e serviços públicos brasileiros planejados pelo governo de Michel Temer (PMDB). ..

Santander é condenado por pressionar bancária a atingir metas

O Santander foi condenado por pressionar uma trabalhadora a atingir metas. A decisão é do juiz do Trabalho substituto Igor Cardoso Garcia, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo. A funcionária, segundo o site Migalhas, alegou que durante as reuniões de trabalho, a gerente comentava a produção individual de cada trabalhador na frente de ..

Contraf-CUT envia ofício à Caixa solicitando antecipação da PLR

Banco é um dos poucos que não respondeu à solicitação anterior feita pela Contraf-CUT A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou nesta quinta-feira (14) um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). A Contraf-CUT já havia feito a solicitação ..

TST julga dano existencial como novo tipo de assédio

O dano existencial no Direito do Trabalho, também chamado de dano à existência do trabalhador, decorre da conduta patronal que impossibilita o empregado de se relacionar e de conviver em sociedade, por meio de atividades recreativas, afetivas, espirituais, culturais, esportivas, sociais e de descanso, que lhe trarão bem-estar físico e psíquico e, por consequência, felicidade. ..

Itaú pagará PLR e PCR no dia 22/9

Antecipação é resposta à reivindicação da Contraf-CUT O Itaú informou que vai creditar no dia 22 de setembro a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais a Participação Complementar nos Resultados (PCR) na conta de seus funcionários. Da PLR serão creditados 54% do salário, mais R$ 1.346,15, além de adicional de R$ ..

Bradesco anuncia pagamento da PLR aos funcionários para dia 15/09

O Bradesco informou que vai pagar aos bancários e bancárias na próxima sexta (15/09) a antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Assim, a instituição financeira atende à solicitação da Contraf-CUT, encaminhada a todos os bancos na semana passada, para que antecipem o valor definido de acordo com a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) ..

Reunião com Regional discute demandas das bases do Vida Bancária

Dirigentes dos Sindicatos cobraram respostas para a falta de pessoal e outros problemas existentes nas unidades da Caixa Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária se reuniram na quarta-feira (30/08) com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Londrina, para discutir demandas das unidades. Foram levantadas questões que dizem respeito à falta de pessoal, às ..

Janot pede ao STF anulação de trechos da reforma trabalhista

Para Rodrigo Janot, a reforma viola direito fundamental dos trabalhadores pobres à gratuidade judiciária O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou na última sexta-feira (25/08), junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra alguns dispositivos da Lei 13.467, que regulamenta a reforma trabalhista, sancionada no dia 13 de julho por Michel ..