Dia Nacional de Luta tem atividades em três agências da Caixa na base de Apucarana

Durante as atividades, dirigentes do Sindicato de Apucarana distribuíram informativo sobre ataques ao Saúde Caixa O Sindicato de Apucarana realizou nesta quarta-feira (24/05) reuniões com empregados e empregados da Caixa Econômica Federal no Dia Nacional de Luta em Defesa do Plano de Saúde. Foram realizadas atividades nas agências de Apucarana, Arapongas e de Jandaia do ..

Caixa lucra R$ 3,191 bilhões no 1º trimestre de 2018

O banco encerrou 4.794 postos de trabalho em relação a março de 2017 A Caixa lucrou R$ 3,191 bilhões no 1º trimestre de 2018, com um crescimento expressivo de 114,5% com relação ao mesmo período de 2017. O aumento do lucro foi gerado, principalmente, pela redução de 39% nas despesas de intermediação financeira, com destaque ..

“Saúde Caixa: eu defendo” ecoa por todo o Brasil

Os empregados da da Caixa se mobilizaram no Dia Nacional em Defesa Do Saúde Caixa Os empregados da Caixa de todo o Brasil se mobilizarama, nesta quinta-feira (24), no Dia Nacional em Defesa Do Saúde Caixa. Desde 2004, a Caixa paga 70% das despesas assistenciais e aos usuários cabem os outros 30%.  As resoluções publicadas ..

Assembleia em Apucarana aprova Prestação de Contas do Sindicato

Assembleia do Sindicato de Apucarana aprovou, por unanimidade, o balanço financeiro de 2017 Bancários e bancárias da base territorial de Apucarana aprovaram ontem (23/05), por unanimidade, a Prestação de Contas da diretoria do Sindicato referente ao exercício financeiro de 2017. De acordo com Agnaldo Ferreira Gonçalves, secretário de Finanças da entidade, na ocasião foram apresentados ..

Empregados da Caixa farão Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa

O Saúde Caixa corre o risco de ficar mais caro e inacessível, em especial, aos aposentados Os empregados da Caixa farão mobilização por todo o Brasil, na próxima quinta-feira (24), em defesa do Saúde Caixa. Desde 2004, a Caixa paga 70% das despesas assistenciais e aos usuários cabem os outros 30%.  As resoluções publicadas pelo ..

Debate reuniu especialistas na temática; Rita Serrano abordou os bancos públicos e ameaças presentes neste governo Os bancos públicos e o desenvolvimento econômico e social foram o tema central do debate promovido, nesta manhã, em São Paulo, na série Diálogos Capitais, realizada pela revista CartaCapital com o apoio da Fenae. O evento foi aberto pelo ..

Bancos fecham 2.347 postos de emprego nos quatro primeiros meses de 2018

Somente em março, os bancos fecharam mais de 121 postos de trabalho pelo país Mesmo com a sequência de lucros, os bancos fechados 2.347 postos de emprego bancário em todo o país, nos quatro primeiros meses de 2018. São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná foram os estados com maiores saldos negativos. Foram, ao todo, ..

Megaevento com dinheiro público debate desmonte da Caixa

Representantes dos empregados denunciam mais essa ameaça ao caráter 100% público do banco Os ataques à Caixa Econômica Federal e aos seus empregados não cessam. Com o objetivo de enfraquecer e privatizar a Caixa Econômica Federal, as ameaças ao caráter 100% público do banco são diárias. Um dos golpes mais recentes é a nova reestruturação, ..

Contraf-CUT participa de seminário em defesa das empresas públicas

Evento também marca o lançamento do livro Se é Público, é Para Todos sobre importância dessas instituições para a soberania e desenvolvimento nacional Na luta pelos empregos e direitos dos trabalhadores, e em prol da soberania e do desenvolvimento do Brasil, a Contraf-CUT participou de um ato, na manhã desta terça-feira (8), em Brasília. O ..

Bancos cortaram mais de 56 mil postos de trabalho desde 2012

Com taxas de juros que “enforcam” a economia real e colaboram para a estagnação do crescimento, os grandes bancos que atuam no Brasil também têm contribuído com a elevação do desemprego. Desde 2012, o setor, que registra sucessivos lucros bilionários, cortou cerca de 56 mil postos de trabalho no País. O maior movimento de fechamento ..