Negociação continua na terça e só termina com proposta decente ou em impasse

Setor mais lucrativo do país pode pagar aumento real e garantir direitos dos trabalhadores; bancários estarão mobilizados em semana de luta no Brasil A federação dos bancos (Fenaban) não trouxe nada para a sétima rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, realizada nesta sexta-feira (17), sequer a redação das cláusulas que estavam pendentes. ..

Comando Nacional dos Bancários prepara negociação desta sexta-feira

Dirigentes sindicais de todo o Brasil fizeram relatos das assembleias: bancários estão prontos para a luta por aumento real e nenhum direito a menos Dirigentes sindicais de todo o Brasil reuniram-se nesta quinta-feira (16), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. Em debate, a sétima rodada de negociação ..

Nova rodada de negociação específica da Caixa acontece nesta sexta-feira

Além da questão econômica, foco é no Saúde Caixa, ameaçado pelas resoluções da CGPAR A sexta rodada de negociações específica dos empregados da Caixa acontece nesta sexta-feira (17), em São Paulo, logo após a reunião entre Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Entre as várias questões pendentes, além da econômica, está ..

Jogo de “empurra-empurra” do Itaú dificulta abono assiduidade

Bancários têm até dia 31 de agosto para fazer a solicitação da folga junto ao gestor da área Os bancários do Banco Itaú têm até o dia 31 de agosto para pedir o abono assiduidade junto ao gestor da área. A folga de um dia é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No entanto, ..

Ato Público em Apucarana (PR) reúne entidades sindicais e sociais em defesa do Brasil

Bancários protestaram contra a política de retrocesso que vem sendo encaminhado pelo governo Michel Temer O Sindicato de Apucarana, em conjunto com outras entidades do movimento sindical e social, realizou um Ato Público na manhã desta sexta-feira (10/08), em frente à agência Centro da Caixa Econômica Federal, para protestar contra a política de retrocesso que ..

Lucro do BB chega a R$ 6,3 bi no primeiro semestre

Receitas com tarifas e serviços bancários cresce quase 14 vezes mais do que as despesas com pessoal O Banco do Brasil obteve um Lucro Líquido Ajustado de R$ 6,3 bilhões no 1º semestre de 2018, crescimento de 21,4% em doze meses e 7,1% no trimestre. A rentabilidade (Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Anualizado – ..

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e aprovam calendário do Comando Nacional

Categoria quer aumento real, garantia que seus empregos não serão substituídos pela terceirização e não aceitam nenhum direito a menos Os bancários de todo o Brasil rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em assembleias realizadas nesta quarta-feira (8), e aprovaram o calendário de manifestações do Comando Nacional dos Bancários. A categoria se ..

Caixa é condenada a pagar quebra de caixa a avaliador de penhor

Por conta de ação do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), o juiz José Roberto da Silva, titular da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho (TRT 14) condenou, na última segunda-feira (6), a Caixa Econômica Federal a pagar, a um empregado que exerce a função de Avaliador de Penhor, ..

Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente e incompleta

Comando Nacional orienta rejeição nas assembleias O Banco do Brasil apresentou uma proposta de manutenção da maioria dos itens do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), pela vigência que for firmada na mesa única de negociação, na sexta rodada de negociação específica do BB, realizada na tarde desta terça-feira (7), em São Paulo. Porém, faltou uma ..

Bancos fazem proposta apenas de reposição da inflação, sem aumento real

Comando indica rejeição da proposta em assembleias e participação nas atividades do Dia do Basta, para garantia de empregos e direitos; próxima negociação ocorrerá dia 17 A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta que apenas cobre a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real, na sexta reunião da ..