Reuniões em Apucarana e Arapongas chamam categoria para a luta

Antonio Pereira da Silva, diretor do Sindicato, fala aos funcionários do BB em Arapongas sobre os resultados das últimas negociações

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015


Diretores do Sindicato de Apucarana chamaram funcionários do Bradesco para participar da Campanha 2015

A diretoria do Sindicato ressaltou nas reuniões com a categoria que
“só se vence uma batalha com união na luta”

A diretoria do Sindicato de Apucarana está dando sequência às reuniões com a categoria para discutir e organizar a mobilização da Campanha Nacional Unificada 2015. Hoje (15/09), no Dia Nacional de Luta convocado pela Contraf-CUT e pela CUT, foram debatidos os resultados das últimas negociações com a Fenaban, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, bem como as estratégias para mudar a postura dos bancos em relação à reivindicações da categoria.

As reuniões foram realizadas na agência do Bradesco em Apucarana e no Banco do Brasil em Arapongas.

“Destacamos aos bancários e bancárias que só se ganha uma batalha com união na luta. Os representantes dos bancos já demonstraram qual é a intenção deles nas rodadas de negociação, não restando para nós outra saída senão a organização de um movimento capaz de mudar esse cenário”, avalia Antonio Pereira da Silva, diretor do Sindicato de Apucarana.

Antonio lembra que nesta terça-feira o Comando Nacional dos Bancários estará reunido, em São Paulo, com a Fenaban para negociar as cláusulas econômicas. A rodada será finalizada amanhã (16/09), quando o Comando deverá apontar os próximos passos da Campanha 2015, com base no que for apresentado pelos bancos.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR