Selo_Delegado_maior

Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial do Sindicato de Apucarana elegeram, entre os dias 27 e 29 de junho, os representantes sindicais de base e delegados sindicais que atuaram em conjunto com a diretoria da entidade.

Os eleitos tomaram posse no dia 7 de julho para o mandato de um ano.

José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que os representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa já estão trabalhando para ajudar a organizar a construção da Campanha Nacional Unificada 2018.

“Diante da atual conjuntura precisamos somar forças para vencer os desafios que se apresentam, porque esta é a primeira Campanha Salarial que estamos realizando após a aprovação da reforma trabalhista e, no caso destes dois bancos públicos federais, os ataques aos direitos são muitos, exigindo uma resposta à altura para impedir retrocessos”, aponta.

Os representantes sindicais de base do Banco do Brasil eleitos atuarão perante todas as unidades localizadas na área de abrangência do Sindicato de Apucarana. Na Caixa, os eleitos são responsáveis pela organização das lutas em seus locais de trabalho.

Veja abaixo a relação dos eleitos:

Banco do Brasil
Representante sindical de base - efetivos
Ronaldo de Souza Durães São João do Ivaí
Fernando Novello Porto Arapongas
Suplente
Augusto César B. dos Santos São Pedro do Ivaí
CAIXA
Delegado sindical Unidade
João Gilberto P. de Andrade Ivaiporã
Douglas dos Santos Carreira Arapongas

 

 

 

 

 

 

Por Armando Duarte Jr.