Foto_reune_Vida-RegionalBB13112017maior

Dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina se reuniram na segunda-feira (13/11) com o superintendente do Banco do Brasil para discutir demandas de suas respectivas bases territoriais.

Um dos problemas levantados junto ao Regional foi a demora nas reformas e reconstrução de agências sinistradas nos últimos tempos, o que tem causado caos no atendimento, além de desconforto para clientes e funcionários.

“Ele nos disse que o atraso nas obras se deve ao grande número de agências atacadas por quadrilhas de assaltantes de banco nos últimos meses, mas entendemos que está faltando agilidade nesse processo”, relata Lidiani Torrecilha Lopes Pereira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio e coordenadora da Regional Vida Bancária.

Segundo Lidiani, também foi cobrada reposição de pessoal nas unidades em que houve muitas adesões ao Peai (Programa de Aposentadoria Incentivada), gerando sobrecarga de serviços.

A respeito desse problema, o superintendente afirmou que o banco está estudando formas de suprir estas vagas, sem, no entanto, apontar uma saída para a falta de funcionários.

Foi discutido ainda o avanço da reestruturação no BB, que agora vai levar ao fechamento no dia 20 de novembro de mais duas unidades na base do Vida Bancária: o Posto de Atendimento em Rio Branco do Ivaí e o da Avenida Maringá, em Londrina.

Por Armando Duarte Jr.