Foto_lançamento_Campanha2016_Apucaranamaior
Maria Salomé Fujii, presidente do Sindicato de Apucarana, fala as prioridades da categoria na Campanha deste ano

Hoje (24/08), dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária fizeram o lançamento da Campanha Nacional Unificada para a categoria e a população de Apucarana, com direito a banda de música, à intervenção do “banqueiro intransigente”.

Dando sequência a esta ação conjunta, já realizada em Londrina e em Cornélio Procópio, os sindicalistas visitaram as agências do Centro de Apucarana para divulgar as prioridades de luta deste ano e convocar bancários e bancários para as atividades de pressão contra os bancos.

“Dissemos nas agências que os direitos não caem do céu e tudo o que temos atualmente foi fruto de muito esforço. E este ano não será diferente, ainda mais porque as negociações estão ocorrendo num momento de crise política e econômica e os bancos, com certeza, querem tirar proveito disso”, aponta Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Nas conversas com a categoria também foi lembrada a necessidade de mobilização da Classe Trabalhadora para impedir a reforma trabalhista e a entrega das principais empresas estatais e serviços públicos, como o SUS, para grupos capitalistas.

“Estamos na rua para mostrar à Fenaban e aos demais bancos que não abrimos mão das nossas reivindicações. Com nossa disposição de luta e resistência vamos em frente em busca de novas conquistas”, declara Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na direção a Fetec-CUT/PR.

Foto_lançamento_Campanha2016_Apucarana001maior
Com uma dose de alegria e descontração, os Sindicatos divulgaram a Campanha 2016 em Apucarana.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
O “banqueiro” se recusou a pegar a rosa entregue
pela presidenta do Sindicato de Apucarana.

Por Armando Duarte Jr.