SAMSUNG CAMERA PICTURES
As reivindicações foram aprovadas por unanimidade na Assembleia do Sindicato de Apucarana

Bancários e bancárias presentes na Assembleia Geral Extraordinária, organizada pelo Sindicato de Apucarana na sexta-feira (5/08), aprovaram, por unanimidade), a Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2016.

Na oportunidade, a diretoria do Sindicato apresentou as prioridades de luta da categoria para as negociações com os bancos e ressaltou a importância da participação de todos nas atividades a serem desenvolvidas para pressionar os avanços pretendidos.

“Sabemos que a Campanha se dará num momento delicado do país, com os efeitos da crise afetando diversos setores e ameaças constantes aos direitos da Classe Trabalhadora, mas não podemos baixar a cabeça, pelo contrário, devemos organizar uma mobilização ainda mais forte do que a dos anos anterior para dar a volta por cima”, avalia Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Salomé afirma que agora a diretoria do Sindicato iniciará as reuniões regionais e por banco para organizar a participação da categoria na Campanha deste ano.

A Minuta geral será entregue amanhã (9/08), em São Paulo, para a Fenaban. O Comando Nacional dos Bancários aproveitará a oportunidade para entregar as reivindicações específica dos empregados para a diretoria da Caixa Econômica Federal. A Minuta dos funcionários do Banco do Brasil será protocolado junto ao banco no dia 11 de agosto, também em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr.