SAMSUNG CAMERA PICTURES
Reunião do Sindicato de Apucarana com funcionários do Santander na agência da praça da Catedral

Nesta segunda-feira (20/06), a diretoria do Sindicato de Apucarana se reuniu com bancários e bancárias do Santander para marcar o Dia Nacional de Luta por avanços no Acordo Aditivo.

As reuniões ocorreram nas agências da Praça da Catedral e da Barra Funda. Nos encontros foram feitos relatos a respeito das três rodadas de negociação com o banco e distribuídos exemplares do jornal específico com demandas do Santander.

Segundo Maria Salomé Fujji, presidenta do Sindicato de Apucarana, o banco espanhol não tem justificativas para negar as reivindicações dos funcionários, já que no primeiro trimestre deste ano obteve lucro líquido de R$ 1,66 bilhão, com alta de 1,7% em comparação com o montante apurado no mesmo período do ano passado.

“O Dia Nacional de Mobilização é uma maneira de denunciar a falta de valorização dos bancários e bancárias que caracteriza a atuação do Santander mercado brasileiro. Este excelente resultado foi obtido mesmo com a falta de pessoal e com a enorme sobrecarga de serviços, restando agora reconhecer o empenho dos funcionários contemplando as reivindicações que foram apresentadas para a renovação do Acordo Aditivo”, cobra Salomé.

Por Armando Duarte Jr.