SAMSUNG CAMERA PICTURES

Reunião com bancários e bancárias da agência 0082, realizada na manhã de ontem (02/06), fez parte da mobilização do Dia Nacional de Luta dos funcionários do Itaú, orientado pela Contraf-CUT para combater as demissões no banco.

Nesta atividade foi entregue a última edição do jornal Itaunido, com informações sobre as principais demandas específicas dos funcionários, e discutido o processo de transformação das agências convencionais em virtuais.

“Fizemos uma abordagem a respeito do viés para o qual o banco está rumando para tornar os serviços digitais, deixando claro que o objetivo é enxugar ainda mais o quadro de pessoal e a rede de agências ‘tijolo’, que é a forma como o Itaú está denominando suas unidades mais antigas”, relata Hermes Gonçalves, diretor do Sindicato de Apucarana.

As mudanças que estão sendo anunciadas pelo governo provisório de Michel Temer também foram levantadas junto aos bancários da agência 0082.

“Destacamos os riscos que a Classe Trabalhadora corre com a volta do receituário neoliberal, que vem para cortar direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e dificultar o acesso à aposentadoria”, conta o Hermes, avaliando que será preciso uma mobilização forte para impedir estes ataques.

Por Armando Duarte Jr.