12316396_10205572248608670_1660714489214749363_n

Os 10 Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR paralisaram nesta terça feira (08/12) agências do Bradesco em suas bases sindicais na mobilização contra as pressões, contra as demissões e por valorização dos funcionários do banco.

Ao todo, os protestos atingiram 29 agências no Estado, demonstrando a insatisfação com as condições de trabalho e da política de Recurso Humanos que só se baseia na ampliação das metas de venda de produtos.

“Os funcionários do Bradesco já não aguentam mais tanto assédio moral e cobranças a toda hora para atingir as metas. Parece que o banco ainda não desconfiou que com a crise as pessoas estão mais receosas com os gastos e isso inclui os produtos que o banco quer que os bancários empurrem goela abaixo dos clientes”, avalia Maria Salomé Fujii, presidente do Sindicato de Apucarana.

Para Salomé, esta mobilização foi forte em todo o Paraná e precisa ser mantida até que o banco decida rever essa postura, caracterizada por ameaças constantes e pela falta de respeito com seu quadro de pessoal.

Na base de Arapoti, o protesto foi realizado na agência do banco em Ibaiti. O Sindicato de Cornélio Procópio também participou do movimento contra a exploração do Bradesco com a paralisação de uma unidade do banco. Em Londrina o sindicato retardou a abertura de seis agencias.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR