Seminário no Sindicato discute organização da Campanha Salarial 2015

O presidente do Sindicato de Apucarana, Antonio Pereira da Silva, abriu os debates do Seminário dos funcionários do BB

O Seminário dos funcionários do BB  na base de Apucarana
teve a participação de lideranças sindicais

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato de Apucarana promoveu no último sábado (11/04), no auditório da entidade, um Seminário dos funcionários do Banco do Brasil, que abordou, entre outros pontos, a organização da Campanha Salarial 2015, a situação da Cassi (caixa de assistência à saúde) e as ações da 7ª e 8ª horas que estão tramitando junto à Justiça do Trabalho.

Foram convidados para falar sobre estes temas a secretária Geral do Sindicato de Londrina e funcionária do BB, Gisa Bisotto, e o diretor do Sindicato de Campo Mourão e secretário de Bancos Públicos da Fetec-CUT/PR, Marcelo Lignani. Também esteve presente o presidente do
Sindicato de Londrina e coordenador da Regional Vida Bancária, da Fetec-CUT/PR, Wanderley Crivellari.

Segundo Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, o objetivo do Seminário foi envolver os funcionários na construção da Campanha Salarial deste ano e encaminhar as demandas locais.

“No próximo mês vamos encaminhar a Consulta Nacional em nossa base territorial para levantar as prioridades de luta da Campanha 2015. Neste sentido, estamos antecipando este processo ao discutir com os funcionários do BB as reivindicações específicas, ao mesmo tempo em que convidamos os demais bancários e bancárias a apresentarem suas propostas para as negociações com os bancos”, explica Antonio.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR