Os bancários e bancárias filiados ao Sindicato de Apucarana elegeram na sexta-feira (20/03), os integrantes da Diretoria Administrativa, do Conselho de Representantes, Diretoria Suplente e do Conselho Fiscal para a gestão 2015/2018.

Única inscrita neste processo, a Chapa 1 – #AVANÇARMAIS recebeu 97,6% dos votos válidos. Foram registrados também 10 votos em branco e um nulo.

Com este resultado, Maria Salomé Teixeira de Freitas Fujii, funcionária do HSBC em Arapongas e atual secretária de Saúde da entidade, foi eleita presidente. “É com grande alegria que recebo os votos dos bancários e bancárias. Vamos honrar cada um deles durante o mandato”, garante Salomé.

A votação ocorreu através de nove urnas, uma fixa na Sede Administrativa do Sindicato e outras oito itinerantes, que percorreram todos os locais de trabalho da base territorial de Apucarana.

Em sua formação, a Chapa #AVANÇARMAIS tem atuais diretores do Sindicato e 11 novos trabalhadores e trabalhadoras bancárias, que atuarão pela primeira vez como dirigentes sindicais da categoria. Para levar adiante as demandas de gênero, a Chapa conta com 13 mulheres em sua diretoria, número que representa 36,3% dos cargos.

“Nossa meta é aliar a experiência daqueles que que já estão no Sindicato com o fôlego dos novos para avançar em relação à manutenção dos empregos nos bancos, pela ampliação dos direitos e por melhorias nas condições de trabalho e segurança da categoria”, acrescenta a presidente eleita.

Por Armando Duarte Jr.