A Chapa 1 – #AVANÇARMAIS é a única inscrita no processo eleitoral que vai definir, no dia 20 de março de 2015, a nova composição da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região. A votação ocorrerá através de nove urnas, sendo uma fixa na Sede Administrativa da entidade, para recolher os votos dos aposentados e dos bancários e bancárias em férias ou em Licença, cabendo às demais percorrer os locais de trabalhos.

A atual diretora de Saúde do Sindicato, Maria Salomé Teixeira de Freitas Fujji, é candidata a presidente pela Chapa #AVANÇARMAIS, sendo a segunda mulher a ocupar o comando da entidade.

“Formamos a Chapa com o objetivo de melhorar ainda mais a atuação do Sindicato e para isso contamos com nove bancários e bancárias que pela primeira vez assumirão um mandato sindical. Eles representam 27,7% de renovação em nossa Diretoria”, afirma Salomé.

Maria Salomé é funcionária do HSBC, lotada na agência de Arapongas. Ela ingressou na categoria em 1988, em São Paulo, no antigo Bamerindus, e em 1995 foi transferida para a agência do banco em Arapongas. No Sindicato desde 1997, já ocupou outros cargos na diretoria da entidade.

A Chapa #AVANÇARMAIS também tem outras 12 bancárias, ampliando assim a participação feminina, com 36,3% dos cargos da Diretoria do Sindicato de Apucarana, possibilitando maior poder para combater a discriminação e avançar em relação à igualdade de oportunidades nos bancos.

Clique aqui para ver a composição da Chapa #AVANÇARMAIS.