Bancários protestaram contra a política de retrocesso que vem sendo encaminhado pelo governo Michel Temer

ato-publico-em-apucarana-pr-reune-entidades-sindicais-e-soci_379032ec2f53f31bab3905a3e051b8ea

O Sindicato de Apucarana, em conjunto com outras entidades do movimento sindical e social, realizou um Ato Público na manhã desta sexta-feira (10/08), em frente à agência Centro da Caixa Econômica Federal, para protestar contra a política de retrocesso que vem sendo encaminhado pelo governo Michel Temer (MDB).

Na ocasião foi distribuída a edição especial do Jorna Brasil de Fato, com informações sobre o Dia do Basta e a necessidade de a população demonstrar sua insatisfação com o desmonte das empresas e serviços públicos de saúde, educação, segurança, dentre outros, bem como abraçar a luta em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhista que estão sendo atacados pela reforma aprovada por Temer.

“Fizemos hoje uma operação esquenta da Campanha 2018, chamando os bancários e bancárias para a mobilização por garantias de emprego, manutenção das conquistas da categoria previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, Participação nos Lucros e Resultados maior e aumento real de salários”, relata o presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro.

De acordo com Brasileiro, além das demandas corporativas, durante a manifestação foi ressaltada a importância de a população conhecer o projeto popular que está pautado nas eleições deste ano para assegurar a manutenção da democracia no País e defender a soberania nacional.

Antes do Ato Público foram paralisadas as oito agências bancárias da cidade até as 11h00, como forma de pressionar a Fenaban e as diretorias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal a atender as reivindicações da categoria.

Por Armando Duarte Jr.