Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial do Sindicato de Apucarana interessados em atuar como representantes sindicais de base e delegados sindicais devem se inscrever junto à Secretaria da entidade.

O prazo para fazer inscrição vai de 12 a 21 de junho e a votação ocorrerá entre nos dias 27 e 29/06.

No BB, será eleito um representante sindical de base para o grupamento de até 80 funcionários. As eleições na Caixa ocorrerão nas unidades de Apucarana, Arapongas, Faxinal, Jandaia do Sul e Ivaiporã, se houver candidatos.

José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que no atual momento os representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa exercerão um importante papel na organização dos colegas para impedir retrocessos nos direitos e impedir a privatização destas duas instituições públicas federais.

“Eles atuarão em conjunto com o Sindicato, mobilizando os funcionários e funcionárias nas lutas específicas, bem como na Campanha Unificada deste ano, que promete ser das mais difíceis dos últimos anos”, salienta Brasileiro.

Os eleitos tomarão posse no dia 1º de julho de 2018, para o mandato de um ano.