Foto_brinde_mulher_BBNovo-Arapongas_08032018
A diretora Rosemari Zanin e a presidenta do Sindicato de Apucarana, Maria Salomé Fujii, distribuindo o brinde para funcionária da agência Novo Arapongas, do Banco do Brasil

Como não tudo é festa, principalmente quando se fala em questões envolvendo a mulher, a diretoria do Sindicato de Apucarana este ano distribuiu para as bancárias chocolate e também um cartão com mensagem alusiva ao dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.

As homenagens nesta quinta-feira (8/03) foram feitas para as bancárias que atuam em Apucarana e em Arapongas e prosseguirão na próxima semana nas demais cidades da base.

Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, afirma que a opção deste ano se fez necessária para ampliar a mobilização das mulheres bancárias na luta contra a política de retrocesso que está em curso no País.

“Mais do que nunca, precisamos somar forças contra essa onda conservadora que tomou conta do Brasil e vai ampliar ainda mais a discriminação de gênero e aprofundar as desigualdades sociais se não fizermos nada para impedir”, avalia Salomé.

Ela lembra que o Dia Internacional da Mulher foi instituído justamente para que não seja esquecida a luta das trabalhadoras norte-americanas que morreram lutando por seus direitos e contra a injustiça.

Foto_brindeItau-Banestado-Arapongas08032018maior
Bancária do Itaú em Arapongas recebe a homenagem do Sindicato

Por Armando Duarte Jr