Foto_reunião_RegionalCaixa30082017maior
Dirigentes dos Sindicatos cobraram respostas para a falta de pessoal e outros problemas existentes nas unidades da Caixa

Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária se reuniram na quarta-feira (30/08) com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Londrina, para discutir demandas das unidades.

Foram levantadas questões que dizem respeito à falta de pessoal, às despesas com deslocamento dos gerentes de canais, banco de horas, horas extras compensadas, desvios de função, assédio moral, PSI (Processo Seletivo Interno) para avaliador penhor, PDVE (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário), fechamento de agências e à reforma da agência de Apucarana.

Segundo Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina, a falta de empregados e empregadas é um problema crônico da Caixa que foi agravado com o PDVE, pois tem agências com uma dotação muito aquém do necessário para atender clientes e usuários.

“O Regional disse que a direção do banco já decidiu não fazer novas contratações, por isso, vamos acompanhar de perto a situação das unidades e cobrar providências nos casos em que for constatado estrangulamento do quadro”, afirma Amaury.

Por Armando Duarte Jr.